As Starlights eram as guardiãs da princesa Kakyuu do planeta de onde vieram, Kinmoku. Este planeta foi destruído por Sailor Galáxia em seu plano de conquista da Via Láctea e as três Starlights e a princesa fogem, mas se perdem no caminho e as Starlights vêm parar na Terra, aonde se disfarçam como homens (se tornam mulheres quando transformados em Sailors) que compõem um trio musical de pop japonês enquanto procuram a princesa.
Ela havia se escondido em um espécie de casulo, guardado por Sailor Chibi Chibi Moon, para recuperar suas energias. E as Starlights ficam sabendo disso e tentam tomar o "casulo" de Chibi Chibi, mas a princesa aparece e diz estar bem.
Seiya (Sailor Star Fighter) é o mais novo dos três, vocalista da banda e apaixonou-se por Serena, apesar de brigarem constantemente quando se conheceram. Quando Darien vai para os Estados Unidos e Rini volta para o futuro, ela fica se sentindo sozinha e ele tenta ajuda-la. Taiki (Sailor Star Maker) é o segundo mais velho dos três, o guitarrista do grupo e o mais concentrado na missão dentre os três. É muito sério e inteligente chegando a competir com Amy. Yaten (Sailor Star Healer) é o mais velho dos três, o tecladista, o mais mal humorado dos três e de aparência feminina. Gosta muito de gatos. Durante a série, organiza uma competição para gatos e fica muito próximo da gata Lua de Serena.